terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mensagem de Fim-de-Ano



Mais um ano chega ao final. Apesar do longo período sem postar, em 2011 acompanhei blogs e sites em que o artesanato era o principal assunto. Conheci trabalhos maravilhosos, fiz novas amizades mas infelizmente constatei que algo ainda persiste no mundo virtual: pessoas que se inspiram nos mais diversos projetos, realizam outros sem mencionar os créditos ou a fonte de onde eles se basearam para a execução dos seus próprios trabalhos. Ainda bem que é uma minoria, pois a maioria das pessoas que possuem sites, blogs, participam de redes sociais citam de onde aprenderam determinadas técnicas e revelam os links e autoria.

Citar a fonte/origem é no mínimo uma questão de respeito em relação àquelas pessoas que compartilham as suas experiências, executadas em horas, dias, meses, anos, não importa, possuem autoria própria e por isso tem que ser levado em consideração quando é divulgado.

Neste blog, no ítem “Direitos Autorais - Copyright”, coluna da direita, há um trecho sobre o tema: “Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog, para quaisquer meios ou fins, sejam comerciais ou pessoais. Direitos reservados por Virna Genovese©. Referências podem ser utilizadas deste que citada a(s) fonte(s).”

Em 2011 descobri autores de blogs/sites que se inspiraram em meus projetos para realizar outros mas não foram capazes de citar sequer o meu nome. Já entrei em contato solicitando a divulgação.
É interessante como ainda pensam que não serão descobertos, a internet é uma mídia aberta, não é apenas eu que vejo, são os meus amigos, familiares que também estão atentos ao que acontece, é uma corrente de pessoas que quando notam que há algo de errado se mobilizam prontamente sobre o assunto.

Espero que nos próximos anos as pessoas passam a ter mais respeito para com os verdadeiros autores de tantas obras que são divulgadas na internet.

Aproveito para agradecer o carinho de todos que visitam o meu blog, que se expressam através das mensagens que recebo e das visitas oriundas de 87 países registradas nos contadores!

Realizei o cartão abaixo em homenagem à uma grande amiga, cuja mensagem é “Thank You”, agradecendo a sua amizade que tanto me completa e o dedico à vocês que sempre me prestigiam.









Um grande abraço e feliz 2012!!!!!!





6 comentários:

  1. Belo trabalho Virna!
    Adorei os tons e o quilling maravilhoso!
    Realizações em 2012!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Virna!!
    Um 2012, repleto de grandes e felizes realizações!
    Nati

    ResponderExcluir
  3. Oi Virna!
    Passei por aqui para fazer uma visitinha e aproveito para lhe dizer que amei o post e o cartão está maravilhoso, como tudo que você faz!
    Boas Festas e Um Feliz Ano Novo!
    Beijinho, Julia Sáddi

    ResponderExcluir
  4. LINDOS TRABALHOS QUERIDA!!!...COMO SENPRE DELICADOS E LINDOS BEIJOS.

    ResponderExcluir
  5. Nice card. I like the middle flower.

    ResponderExcluir